quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Explicação
Oiie Pessoal.
Vocês que deram uma olhada ontem no blog, perceberam que a história que eu postei não tem fim.
É que eu optei por fazer uma história em partes. Então toda semana eu vou colocar uma parte nova.
Espero que tenham gostado da parte 1.
Bjokas!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Lugar Mágico
Uma vez eu acordei e percebi que algo tinha mudado. Eu não conseguia captar o que era. Tudo estava estranho, então eu pensei “será que eu não estou sonhando?", e continuei o meu dia. Como de costume me aprontei e fui para a escola. Na porta do colégio encontrei um garoto desconhecido que me perguntou onde ficava a sala do 2° ano, ele era diferente de tudo que eu já havia visto na minha vida. Ele não era tão bonito, mas tinha alguma coisa em seu olhar que me hipnotizava de uma forma incontrolável. Com a voz trêmula respondi:
- Coincidência, você vai estudar na mesma sala que eu.
- Melhor, já vi que eu vou gostar e muito dessa escola. - Dei uma olhadinha meio de lado, pedi que ele me seguisse ate a nossa sala. Quando entrei Márcia veio logo me abraçando, parecia que ela não me via há séculos, eu podia não demonstrar mais adorava quando ela fazia aquilo, eu me sentia amada e querida. Quando fui apresentá-la ao garoto percebi que não havia perguntado seu nome e nem falado o meu.
- Qual o seu nome mesmo? - Perguntei ao garoto.
- Pedro.
- Ah, muito bem, Márcia esse é o Pedro ele acabou de chegar no colégio.
-Prazer Pedro, vou fazer com que pareça que já estuda aqui a anos. - Que mania a Márcia tinha de dar em cima dos garotos. Mesmo assim eu ainda gostava muito dela.
Quem não gostou muito do Pedro foi o Felipe, ele é do tipo muito obsessivo e não se conformava com o fim do nosso namoro, eu não podia dirigir a palavra a nenhuma pessoa do sexo oposto que ele já vinha tirar explicações como se fosse meu dono, não suporto isso, tinha vontade de esganar ele e dar os pedacinhos para os tubarões (isso foi um pouco fantasioso).
Pedro sentou ao meu lado para que eu pudesse apresentar o resto da sala para ele.
Na saída ele me esperou na porta.
- Ei! Marcela, é... Eu queria te agradecer pelo que você fez por mim hoje.
- Sem problemas, afinal é meu dever como aluna veterana dar boas - vindas. – Respondi sentindo meu estômago dando voltas. Quando achei que ele havia terminado de agradecer, fui andando para sair do colégio. Então ele me puxou pelo braço e disse:
- Posso te fazer uma pergunta. - Nesse momento foi como se uma explosão de fogo subisse pelas minhas entranhas e de repente viesse um balde de gelo que fazia minhas pernas tremer, mais o que estava acontecendo? Nunca havia sentido esse tipo de coisa antes.
- Claro pode.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Oi, amiga, você tem açúcar em casa?
- Nunca durma de maquiagem. Já era pra ter aprendido, gata.
- Não esprema os cravos e espinhas, isso só piora e deixa marcas em seu rosto!
- Lave o rosto duas vezes por dia, no mínimo, uma vez ao acordar para retirar resíduos (lê-se remelinha, melequinha, haha) e outra antes de dormir, porque é fim de dia, né? Depois do banho, os poros ficam mais abertos por conta do vapor da água, facilitando a esfoliação.
- Você pode usar somente açúcar (cristal, refinada não adianta, ta?) enquanto está passando sabonete no rosto ou usar mel e açúcar misturados depois da lavagem. É um pouco estranho no começo e parece nojentinho, mas depois vicia, juro! Faça movimentos circulares por toda a face, principalmente no nariz e na testa, ou como diria a Alana ryca e phyna, na zona T. Não force muito porque os grãos de açúcar podem machucar a pele e aí não vai ser legal. Enxágüe bem e enxugue levemente.
Esfoliação grau 2: pra pele secaNo lugar do açúcar, use aveia. No final use um tônico para fechar os poros e hidratar a pele.
Esfoliação grau 3: pra todos os tipos de pele, hidrata, deixa saudável, essa é pro fim de semana.Use meio mamão (descascado e sem sementes, né) e uma colher de açúcar, mistura tudinho e faz a mesma coisa.
As quantidades podem variar de acordo com o tamanho do seu rosto, então, use o bom censo.
Beijos e cuidem bem das peles. :*
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Talvez fosse só mais um olhar
Cabelos Cacheados - O Dilema
- Lavar o cabelo com no máximo água morna, porque a água quente só resseca mais os fios.
- Massageie o couro cabeludo durante a lavagem: isso estimula a produção de sebo protetor.
- Leave-in! Aprenda, para o dia-a-dia a usar um bom creme sem enxágüe. Mas nada de passar na raiz nem deixar o cabelo parecendo um pudim de tanto creme, hein?
- Quanto menos pentear, melhor, pois isso vai manter a estrutura dos fios. Pentear à seco, evite. Comece a desembaraçar pelas pontas.
- Hidratar sempre! Essa é uma regra que não pode ser quebrada. Não precisa nem investir em um shampoo e condicionador, mas na hidratação sempre! De 15 em 15 dias, de preferência. Para as meninas com uma juba mais rebelde, pode usar toda semana tá? *me identifiquei*
- Pode usar silicone, reparador de pontas, spray intensificador de brilho e tais produtos finalizadores pra quando ele estiver sem vida.
- Corte-os regularmente, pra tirar aquelas pontas secas e que não conseguiram entrar no clima do cabelo lindo e cacheado.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Contos
15 ANOS MACABRO
Eu me chamo Aline e vou contar uma história que se passou com a minha irmã. O nome dela era Paola, tinha cabelos longos e cacheados, olhos negros, pele morena. Ela era muito ativa e estava prestes á completar 15 anos, como toda adolescente prestes a fazer o tão sonhado 15 anos ela estava a mil com os preparativos da festa.
Nós duas gostávamos muito de sair juntas, nós éramos BFF's. Dois dias anteriores a sua festa nós fomos á um lago para relaxar um pouco. Quando chegamos lá tinha umas árvores estranhas que fechavam a entrada do lago.
- Vamos Aline.
- Ai! Eu não sei Paola, olha como essa mata é fechada
- Vamos Aline, disseram que o lago é lindo
-Não, eu não vou.
- Tá, então espera aqui que eu vou e já volto.
Depois de meia - hora minha irmã voltou muito alegre e saltitante, dizendo que havia conhecido um cara no lago.
- Ele é alto loiro, olhos azuis e um sorriso hipnotizante.
Então finalmente nós fomos para casa. Quando estávamos no quarto nos preparando para dormir, ela correu para a janela e começou a conversar com alguém, quando eu fui olhar não tinha ninguém.
- Você ta louca? não tem ninguém ai.
- Claro que tem, é aquele garoto do lago, você não ta vendo?
- Paola você já ta me assustando.
- Aline, não é porque nenhum garoto se interessa por você, que você tem o direito de estragar a felicidade dos outros. (olhadinha na janela). Ele foi embora, tudo culpa sua.
Então ela deitou na cama e não me dirigiu a palavra durante a noite inteira. De manhã na hora do café eu pedi desculpas, mas ela não entendia que lá não tinha ninguém nem nada.
Já era véspera do aniversário da Paola e os presentes não paravam de chegar e eu estava ajudando a separá-los, quando do nada surgiu na porta um embrulho meio sujo de terra, e muito sinistro. Então eu corri e peguei o embrulho que queimou minha mão, então eu larguei e mandei minha irmã pegar. O embrulho estava remetido para ela, e no bilhete dizia: "Este relógio te ajudará a lembrar que amanhã ás 11:30 da noite você vai ter uma surpresa". O relógio era velho e como o embrulho meio sujo.
- Paola, quem mandou isso?
- Com certeza foi o César.
- Mais quem é esse César?
- O carinha do lago.
- Tá, se esse garoto existe, por que ele não aparece.
- Ele é tímido
- Uhum, tímido, sei. Olha Paola eu acho que isso tudo é armação sua para chamar atenção, é a sua cara fazer isso, e eu que já tava começando a me assustar.
- Aline eu não to inventando nada, e para o seu governo ele ta bem ali na porta.
- Paola eu já tô perdendo a paciência com você, não tem ninguém na porta.
- Pará Aline! deixa de mentir para me irritar.
- Quer saber Paola? Tchau.
Subi as escadas apressada e deitei na cama, acabei adormecendo e só acordei no outro dia.
Finalmente havia chegado o dia da festa e mais do que nunca Paola estava contente. O dia passou rápido, quando me dei conta já estava na hora de nos arrumarmos, eu não era do tipo que passa horas no espelho, eu era mais prática. Coloquei um vestido vermelho bem marcado escolhido pela Paola, prendi o cabelo e fiz uma maquiagem bem leve. Paola estava deslumbrante em um vestido branco, longo e cheio de brilhantes. O cabelo tava solto com cachos e uma tiara e uma maquiagem angelical.
Como tinha que ser todos os olhares se voltou para a aniversariante, então meu pai a pegou pela mão e a conduziu ate o meio do salão onde eles dançaram a valsa. Quando a música acabou, ela mandou tocarem novamente e começou a dançar como se alguém a estivesse conduzindo, corri até ela.
- Paola, por que você ta dançando sozinha?
- Aline você não vai me constranger de novo na frente do César.
E ela saiu correndo noite adentro, eu a segui.
- Paola o que você ta fazendo?
Ela parou, bem na frente da mata que tampava a entrada do lago.
- Aline, ta na hora.
- Hora de quê?
Então lembrei do bilhete.
Paola entrou na mata. Enfrentei meu medo e a segui.
- Pará Paola.
- Aline ele falou que me ama e que vai me levar para a casa dele.
-Não, não faça isso.
- Adeus minha irmã, Te amo.
E Aline se jogou no lago. Ela não parava de afundar. Para tentar salvá-la, também pulei dentro do lago, mas já era tarde demais, ela já havia morrido. Juntei todas as forças que tinha e tirei o corpo da minha irmã daquela água maldita, e a carreguei no colo até á festa.
Depois de alguns meses eu procurei saber sobre a história daquele lago. Pesquisei nos jornais e na internet. Até que achei uma história sobre um garoto que havia morrido afogado naquele lago, suas descrições eram iguais as que minha irmã havia dito, e o mais interessante ele tinha deixado uma namorada com o mesmo nome da minha irmã e a mesma idade que ela, e o bizarro é que ele morreu no dia do aniversário da minha irmã exatamente ás 11:30.
sábado, 11 de setembro de 2010
Playlist
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Lembranças da Chuva
Estilo Delas - Miley Cyrus
Miley nas fotos usou o look, para ir numa entrega de prêmios, mas nós podemos adaptar aqui e usar em uma balada por exemplo, pode apostar o glamour tá garantido.
Já nas fotos acima, a Miley na 1ª foto soube abusar muito do seu lado girlie desde a maquiagem até os acessórios, apesar do Max colar o estilo girlie foi garantido. O vestido clarinho e marcado na cintura também ajudou na linha do estilo.
Nas ruas, a Miley também esbanja estilo, muitas vezes, dando preferência as botas pretas, não importa se esteja de short, ou até de vestido com estampa de animal.
